Famosos se manifestam após prisão de Jair Bolsonaro: “Um brinde ao Brasil”
A prisão do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ocorrida na manhã deste sábado (22), acabou rendendo memes e reações nas redes sociais, especialmente entre os famosos.
O ator e ex-deputado federal, Alexandre Frota, por exemplo, comemorou o fato em um vídeo onde ele mostra Bolsonaro dentro de uma cela na cadeia. Já o ator José de Abreu apareceu abrindo uma garrafa de champagne com a música da campanha do presidente Lula ao fundo.
A atriz Maria Bopp, por sua vez, ironizou a prisão de Bolsonaro dizendo que ela não iria comemorar: “Não acho que a gente tem que comemorar. Neste fim de ano temos que estar preocupados em unir as famílias e pacificar o país”, disse a artista, que na sequência saiu dançando.
Já a autora da novela Volta Por Cima, Claudia Soutoh, comemorou a prisão do ex-presidente, lembrando das pessoas que ela perdeu durante a pandemia da covid-19. “Pela minha mãe. Por todos os meus entes, todos os meus amigos, e pelos seus, que padeceram e morreram sob o legado da necropolítica de Jair Messias Bolsonaro. Eu brindo também ao golpe de Estado fracassado, que nos livrou de uma ditadura de morte, perversão e mediocridade. A champa tava na geladeira desde o julgamento. Esperou a condenação. Agora sim, com a prisão desse crápula está sendo degustada. E está deliciosa! Um brinde ao Brasil”, comemorou ela.
Porém, não foram só comemorações, também teve quem não gostou nada da notícia sobre a prisão de Bolsonaro: “Isso é um projeto de poder na sua face mais cruel. É ilegal, imoral, é uma vingança mórbida de um sistema adoecido pela inveja e pelo ódio contra um homem que teve a coragem de enfrentar a velha política”, detonou o ator e deputado Mário Frias.
